Pages

13 de janeiro de 2012

Comunidade Sagrado Coração no Tríduo de Santo Amaro

Próximo domingo dia 15/01 é o grande dia da festa de Santo Amaro, o então padroeiro da nossa cidade.

Não só a matriz do centro (Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro) está em festa mas como também a Comunidade Santo Amaro, próximo ao BNH.

A procissão e missa será no domingo às 18hs, por isso mesmo a Comunidade Sagrado Coração não terá celebração, para aqueles que quiserem prestigiar uma das festas.

Em preparo ao grande dia do padroeiro está acontecendo um Tríduo (3 dias de oração, reflexão que antecedem a festa em homenagem a um santo, divindade ...) e no sábado cabe a nossa nossa comunidade preparar a reflexão do dia, o tema dado foi Temor a Deus e Responsabiliade.

Mas o que será que entendemos disso?

Temer a Deus não é...
não é obediência por medo do castigo de Deus;
não é medo irracional,
mas sentido de responsabilidade e de fidelidade a Deus!

A unidade da igreja como corpo, tendo a Cristo como cabeça, temendo ao SENHOR em todo o tempo e com responsabilidade, buscando a face do SENHOR, ele sempre estará cuidando de nós, e assim o nosso crescimento é certo. Todos nós daremos conta a Deus por todas as coisas. Prestaremos contas do temor de Deus em nossos corações, de nossa responsabilidade, dos alvos que nos foram dados. O que devemos fazer? Buscar a fidelidade que gera temor, buscar a fidelidade que gera responsabilidade e permanecermos firmes. Precisamos corrigir as áreas nas quais precisamos ser tratados. Então, aqueles lugares que precisam ser transformados, serão mexidos e veremos a vitória sendo estabelecida plenamente em nossas vidas.


#REFLITAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário