Pages

4 de dezembro de 2013

Está chegando a Hora da Confirmação.

O Dia da Confirmação se aproxima para 270 jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Para alguns, o Sacramento do Crisma é só mais um na caminhada cristã, porém, o Crisma é um grande passo na vida dos jovens.

Mas o que significa Crisma?

Crisma é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. É o quando o jovem decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus. Sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Após isso, o jovem torna-se um membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

O óleo usado no Crisma é composto de óleo de oliveira, que é consagrado pelo Bispo na manhã da Quinta-Feira Santa. Esse óleo representa a alegria, força e a saúde, e quem o recebe deve difundir o bom perfume de Cristo dentre as nações.

Mais que uma teoria da nossa religião, tornar-se crismado é um marco na vida de um jovem que dedica uma parte da sua vida a Deus, mas sem deixar de estudar, trabalhar, se divertir, ou seja, sem deixar de ser jovem.

Para mostrar o quanto essa confirmação marca/marcou/marcará a vida de um jovem, trouxemos o depoimento de alguns crismados, onde eles falam o quanto a vida deles mudou após receber o Espírito Santo.


"O que me marcou foi a responsabilidade de ser e dar exemplo, ser testemunho vivo da minha fé. O que mudou? Ganhei mais sensibilidade no que diz respeito à opinião ou opção de fé do próximo, confirmei todos os valores que já me eram comuns e ganhei diversos argumentos para defendê-los"

Allan Gouvêa (Crismado em 2012)


“Tudo no Crisma me marcou, de tudo um pouco, e mudou em mim é que eu passei a buscar mais a Deus depois que recebi o Sacramento.”
Alex Barbosa (Crismado em 2012)


"Após o Crisma foi emocionante. Me sentir mais presente,  foi um sim que eu dei sozinha, uma decisão minha que eu tive em seguir nessa caminhada."
Emanuelle Neris (Crismada em 2012)


“Durante o Crisma eu realmente vivi o amadurecimento religioso, sempre estive ali nas missas aos domingos, nas beiras dos bancos, mas ainda eu não era igreja, ainda não participava, e com o Crisma, houve um chamado, houve um despertar. E isso mudou...se mudou? Mudou completamente minha vida, minha fé e minha vontade de motivar mais gente para ter as experiências que tive e tenho na igreja."

Emilly Brito (Crismada em 2008)


"Durante o crisma, sempre é muito bacana fazer amizades, participar das gincanas, e saber que você tem amigos de fé é ótimo! Mas o que mais marcou mesmo foi o dia do batismo do Espírito Santo, o momento da unção. Sem dúvidas, se sente mais "completo" depois de ter feito o crisma, tanto pelas etapas de catequese e crisma... mas se sente mais completo também espiritualmente que é o mais importante.

Júlia Venâncio (Crismada em 2012)


"O crisma foi emocionante e inesquecível amadureci e tive certeza de que a Igreja Católica é onde me sinto feliz, bem e muito próxima de Deus, é onde encontro a paz! Foi meu momento de confirmação, nunca esquecerei do dia é maravilhoso receber a benção divina do Espírito Santo. Me sinto realizada com o Sacramento!"

Juliana Lameira (Crismada em 2012)


“No Crisma, eu me identifiquei mais com a vida cristã, pois meus catequistas eram grandes exemplos de vida, e cada um deles me apresentou uma parte de Deus que eu não conhecia. E consequência disso, foi que hoje eu me tornei uma jovem melhor, me importando com os outros e confiando a Deus a minha vida.”

Karol Rabêlo (Crismada em 2009)


“O que mais me marcou foi o conhecimento que adquiri nos encontros, as amizades. Posso dizer que Deus já era muito presente na minha vida, mas nos tornamos mais íntimos. Na hora que o Bispo crisma é a sensação mais iluminada do mundo, algo indescritível. A experiência mais incrível depois do crisma, foi poder ser catequista.

Luana Fernandes (Crismada em 2010)

_________________________________________________________________________________

Se você que está lendo será crismado em breve, alegra seu coração e confie nos planos de Deus para sua vida. Acredite, ele te abençoará por completo, te fazendo um novo jovem, um novo cristão.  

Paz&Bem.
Rabêlo, Karol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário