Pages

10 de janeiro de 2013

Rosa de Saron no Guarujá


Uma multidão embalada por emoção e louvor tomará conta da Praça 14 Bis na noite de terça-feira (15), Dia de Santo Amaro – Padroeiro de Guarujá. Na oportunidade, a partir das 21 horas, a banda católica “Rosa de Saron” subirá ao palco. A atração oferecida pela Prefeitura de Guarujá é gratuita.

A programação do Dia do Padroeiro tem início às 10 horas, quando o Governo Municipal inaugura a Base de Monitoramento Ambiental, que funcionará na Casa Flutuante Aratu. O espaço teve toda sua estrutura e píer totalmente revitalizados.

A unidade fica na Estrada Guarujá-Bertioga, Quilômetro 13,5 – Perequê e contará com Ambulatório Médico-Veterinário (coordenado pelo Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos – Gremar), uma unidade de fiscalização ambiental da Guarda Civil Municipal e laboratórios para pesquisa e análise dos índices balneabilidade. O equipamento foi instituído a partir de parceria da Prefeitura com o Ministério Público e a iniciativa privada.

Já às 17h30, tem início a programação religiosa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro) com procissão no entorno da comunidade eclesial, seguida de missa e quermesse.

A devoção ao padroeiro também se faz presente em Vicente de Carvalho, na Comunidade Santo Amaro (Rua Waldemar Tangary, 316 – Jardim Conceiçãozinha). A partir das 18 horas a procissão parte da capela e segue pelas ruas do bairro, retornando ao templo, onde será celebrada a missa de ação de graças ao santo.

Para encerrar a festa, às 21 horas, tem início o show da banda “Rosa de Saron”, na Praça 14 Bis – Vicente de Carvalho. O grupo musical apresentará aos fieis sucessos como “Jamais será tarde demais”, “Vendetta! Vendetta!”, “Acenda a luz”, “Do alto da pedra” e “O sol da meia-noite” e “Monte Inverno”.


Fonte: Diário Oficial do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário