Pages

27 de agosto de 2013

Um coração para amar, um coração solidário (...)

Como diz a música da Banda Dom: “Você não é nada sozinho”. Essa convicção é tão importante nos dias atuais, por que vemos que o mundo por mais que reine os luxos e a riqueza, a coisa mais valiosa de todo o mundo, ainda é o amor ao próximo. 

Pensando nesse Espírito, o Grupo JUSC promoveu durante os meses de Julho e Agosto a Campanha CORAÇÃO SOLIDÁRIO, que visiva a arrecadação de donativos de higiene para o Asilo A.V.I.S.A, localizado no bairro do Santa Rosa, em Guarujá/SP. Desde 14 de julho, todos os domingos na porta da Comunidade Sagrado Coração, ficava a caixa de doação, que recebia todos os domingos os produtos doados pelas pessoas que frequentavam a comunidade. 


Ainda em prol desta ação solidária, o JUSC em parceria com a Brito & Oliveira, realizou uma Excursão a Aparecida do Norte no dia 18 de agosto, cujo todo lucro obtido seria revertido na compra de donativos. 


Resultado de toda essa ação não podia ser mais satisfatório. Arrecadamos 100 PACOTES DE FRALDAS GERIÁTRICAS, 37 SABONETES, 15 PASTAS DE DENTE, entre outros utensílios de higiene pessoal. Ainda, numa parceria entre as mães do JUSC, as Donas Luzias’s (mãe e tia da Karol Rabêlo) e Simone (mãe da Drielli Coelho) foram confeccionadas 15 TOUCAS DE LÃ, para aquecer as senhoras no frio que atualmente faz em nossa cidade. 


No último domingo, dia 25 de agosto, foi o tão esperado dia da entrega. E a sensação foi maravilhosa. Seja para quem já participou ou não, a expectativa de novidade reinou nos corações. Todos levaram um pouco de si, mas deixaram um pouco com as senhoras, mas em compensação ganharam muito ao partilhar com elas um poucos das suas vidas, dos seus sonhos e dos seus objetivos. 


“ É a terceira vez que visito o A.V.I.S.A, mas toda vez que saio de lá é uma sensação inédita. Elas são muito maravilhosas, elas motivam a juventude a não perder a esperança, que nós podemos tudo, se colocarmos nossos caminhos nas mãos de Deus.” 

Karol Rabêlo 

“ Uma experiência sem igual. A visita me mostrou que felicidade é ter alguém que se importe com você, que te dê carinho, amor e que a familia é extremamente importante e nunca devemos abandoná-la.” 

Yasmim Pezzuol 

“ Muito aprendizado, pois elas têm muita historia pra contar. Elas ficam muito felizes quando recebem visitas, pois elas só precisam de atenção, carinho e amor. “ 

Luciana Ramos 

“ Experiência única na vida de qualquer ser. ”

Jaqueline Santos 

" Não fomos apenas doar materiais, mas nos doar. Doar a atenção, alegria, amor, carinho, fé e esperança. E sem dúvidas, após sairmos de lá, saímos com muito mais. Mais do que quando chegamos. Saímos com um coração cheio de paz, amor, cheio de Deus."

Anderson Alsan

"É muito fácil se encantar com o sorriso farto de uma criança, mas nada é tão grandioso e marcante que o sorriso de uma idosa. Um sorriso que brota do nada em meio as limitações... se bem que, do nada não ... ele brotava pela gratidão, pela visita e pelo cuidado que recebera. Não custa, nem custou nada aquela horinha de doação, fui toda ouvidos e saí encantada com cada história, cada brilho, sim, vi brilho no olhar delas que refletia o meu de ver verdadeiras de ver e abraçar aquelas guerreiras. Um experiência ímpar."

Emilly Brito


Dessa forma belíssima que finalizamos mais um mês. Com uma lição extremamente importante: Fazer o bem não é apenas dar materialmente algo para alguém. As vezes, um ombro amigo, um conselho faz mais rico, seja quem doou ou quem recebeu. A fé de Deus é promovida em ações e atos em prol do próximo. Seja solidário e veja o bem enorme que essa atitude fará em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário